Pão de Queijo


Se há uma receita que todo brasileiro já provou - e, provavelmente, gostou - é o pão de queijo! Alimento típico dos estados de MG e GO, a origem do pão de queijo ainda é incerta, a única certeza é que ele se tornou muitíssimo popular na década de 50, e desde então faz sucesso nas mesas de muitas famílias.

Apesar de receber o nome de "pão", o pão de queijo é na verdade um tipo de biscoito de polvilho, pois no seu preparo não vai fermento biológico. A massa é preparada a partir de polvilho, sendo esse doce ou azedo (ou os dois juntos), também vão ovos, leite, óleo, sal e queijo! E é o queijo que a diferença do sabor, os mais utilizados são:


E o sabor e a textura do pão de queijo não encantam somente os brasileiros, empresas daqui produzem a massa congelada e exportam para o exterior (Europa, América Latina, EUA, Japão etc.), para que os estrangeiros também possam se deliciar com uma comidinha saborosa que é a cara do Brasil: o pão de queijo!



Pão de Queijo de forma

Ingredientes

- 100 ml de óleo
- 50 g de queijo ralado
- 3 ovos
- 1 colher de sopa de sal rasa
- 500 g de polvilho azedo

Preparo

Bata no liquidificador o leite, o óleo, o queijo, os ovos e o sal, e adicione o polvilho aos poucos. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Sirva quente ou frio.

0 comentários:

Postar um comentário