Receitas com Iogurte


Já foi comprovado que o iogurte está no primeiro lugar da lista de quem desejar emagrecer ou entrar em uma reeducação alimentar. O iogurte é fonte de vitaminas e nutrientes responsáveis pela boa qualidade da pele, cabelos e principalmente ossos, além de sua ótima ação antioxidante, esse alimento é um grande aliado das dietas, por causa de suas pouquíssimas calorias e por ajudar no funcionamento do intestino preguiçoso. Mas apesar de tantas qualidades, há pessoas que não se animam em acrescentar o iogurte na dieta diária, porém ainda existe uma solução: acrescentar o iogurte em receitas.

Com um potinho que se encontra perdido na geladeira é possível criar ótimos pratos: bolos, tortas, salgados, sobremesas, saladas, molhos, suflês, crepes etc. E o Grupo Alimente separou uma receita perfeita para o lanche da tarde, confira a seguir.



Bolo de Iogurte com Pedaços de Morango

Ingredientes

- 2 xícaras de chá de semolina
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de amido de milho
- 1 colher de sopa de fermento
- 3 colheres de sopa de Manteiga Sem Sal Piracanjuba
- 3 gemas
- 3 claras em neve
- Morangos picados

Preparo

Bata na batedeira o açúcar, as gemas e a manteiga até formar um creme, após reserve. Em uma tigela, misture a semolina, o amido de milho, o iogurte, os pedaços do morango e o fermento, após acrescente o creme reservado e as claras em neve. Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos. Sirva frio.


0 comentários:

Postar um comentário