Burrata de Búfala


Originário da região da Puglia, situada no sul da Itália, o queijo Burrata surgiu em meados dos anos 20, sendo totalmente fabricado com leite de búfala. O nome “burrata” é derivado de "burro" (manteiga em italiano), foi nomeada de tal forma por causa de sua consistência interior, extremamente cremosa, cuja lembra manteiga. A Burrata visualmente pode ser confundida com mussarela de búfala, é encontrada como bolotas brancas, por fora uma casca firme que mais lembra a mussarela comum, mas por dentro um creme suave, macio e levemente azedo, o que conquista muitos paladares ao redor do mundo inteiro.

Esse tipo de queijo italiano não é muito fácil de encontrar nas feiras e mercados do Brasil, pois é um queijo que deve ser consumido em poucos dias, mas é pensando no consumidor que o Grupo Alimente distribui o Queijo Burrata de Búfala, da marca Laticinios Bom Destino de Souza, no prazo máximo de 24h aos estabelecimentos comerciais, oferecendo uma alimentação de qualidade. O Queijo Burrata de Búfala, além de saboroso, é fonte de cálcio e energia, uma fatia de 30g equivale cerca de 90 kcal, ideal para servir em cafés da manhã.

O Queijo Burrata de Búfala combina perfeitamente com vegetais, torradas e pães, especialmente o italiano e a ciabatta, porém muitos preferem saboreá-lo puro, e de preferência acompanhado de vinhos brancos frescos ou tintos jovens e frutados. Mas seu grande sucesso é quando servido como entrada: satisfação de sabor garantida!



Burrata com Ervas e Parma

Ingredientes

- Queijo Burrata de Búfala Lat. Bom Destino de Souza
- Presunto de Parma fatiado
- Manjericão
- Tomilho
- Manjerona
- Orégano
- Pimenta calabresa
- Azeite

Preparo

Deixe as ervas frescas bem picadas (manjericão, tomilho, manjerona e orégano) e role as bolotas de queijo burrata sobre elas. Salpique as burratas com a pimenta calabresa, regue com azeite e enrole-as nas fatias de presunto. Coloque as bolotas de burrata em uma forma, regue com mais azeite e leve ao forno por 10 minutos. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário