Queijo Emmental, sabor irresistível


Na França é preferência de consumo e se encontra em vários formatos no mercado, mas foi na Suíça que o queijo Emmental surgiu. Ele é aquele famoso queijo amarelo e cheio de buracos que faz a cabeça de ratinhos em filmes e desenhos animados, e com toda razão, afinal não há quem resista ao seu sabor.

No Brasil também se encontra esse tipo de queijo, na categoria de queijos suíços em vários estabelecimentos comerciais pode ser encontrado o Queijo Emmental Quatá, produto de alta qualidade distribuído com total segurança pela empresa de Food Service Grupo Alimente, o alimento apresenta consistência média, os característicos buracos internos e seu sabor é ligeiramente frutado e adocicado.

O sabor suave do Queijo Emmental Quatá é saboroso tanto para adultos quanto para crianças, pode ser consumido:

- Puro, como assim preferem os admiradores de queijos;
- servido com vinhos tintos ou brancos;
- em massas, sanduíches e salgados;
- acompanhado de frutas e nozes.

Por possuir fácil derretimento, o Queijo Emmental Quatá também é ideal para molhos, quiches e, lógico, a deliciosa fondue, prato de origem suíça em que o queijo é fundido com vinho em uma panela especializada sobre uma lamparina, na qual as pessoas se servem diretamente, mergulhando pão italiano, batatas, cenouras e outros aperitivos no queijo. Abaixo separamos uma receita de fondue de banana, confira.



Fondue de Banana

Ingredientes

- 600gr de Queijo Emmental Quatá ralado
- 1 dente de alho
- 2 xícaras e ½ de vinho branco
- 4 colheres de chá de maisena
- 1 colher de chá de suco de limão
- 2 colheres de chá de água
- 1 copinho de ginjinha
- Bananas

Preparo

Passe o dente de alho na parte interna da panela de fondue e coloque o vinho branco pra amornar, em seguida coloque o queijo emmental ralado e mexa bem até ferver. Dissolva a maisena no suco de limão e junte à massa de queijo, mexa com uma colher de pau no sentido de um oito, misture a ginjinha quando a massa ficar cremosa. Corte as bananas em pedaços e coloque em uma tigela, sirva com a fondue pronta.

0 comentários:

Postar um comentário