Mussarela faz bem a saúde, sim!


Mussarela, mozzarella ou muçarella, não importa a grafia, seu sabor faz sucesso em qualquer lugar. O Queijo Mussarela surgiu nas províncias de Salermo e Castela, na Itália, e conquistou o mundo inteiro, principalmente os brasileiros: no Brasil é o queijo mais produzido e consumido, cerca de 180 mil toneladas de Mussarela são produzidas por ano.

Sua massa filada é variedade de um queijo de origem italiana, antigamente era produzido com leite de búfula, o que deixava sua textura macia e branca, com o aumento da utilização na culinária mundial, a Mussarela passou a ser fabricada com leite de vaca, e sua textura ficou consistente e amarelada.

Normalmente é distribuído em vários formatos retangulares, o que facilita a compra, o consumidor escolhe de acordo com sua vontade ou necessidade; o Queijo Mussarela Lanche Mini Quatá possui 500g, ideal para lanches e café da manhã, possui sabor fresco, lácteo, salgado e ligeiramente ácido, com ele pode ser preparado pães de queijo, pastéis, rissoles e várias outras especialidades, e por possuir um sabor delicado, combina com doces e compotas.

A Mussarela também faz bem a saúde, é fonte de um sal mineral muito importante para formação dos ossos e prevenção da osteoporose: 30g de Queijo Mussarela Quatá possui exatos 348mg de Cálcio. É pensando sempre em sabor e saúde, que o Grupo Alimente é uma das empresas que distribui o Queijo Mussarela Lanche Mini Quatá para os estabelecimentos comerciais, e sua rápida entrega garante alimentos de qualidade para total satisfação do consumidor.



Couve-flor com Queijo Mussarela

Ingredientes

- 1 couve-flor cozida
- 500g de Queijo Mussarela Lanche Mini Quatá ralado
- 1 cebola média ralada
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 litro de leite
- Manteiga
- Sal

Preparo

Faça o molho branco: refogue a cebola na manteiga e acrescente aos poucos a farinha de trigo até que a mistura fique levemente tostada, em seguida coloque uma pitada de sal e o leite, misture em fogo baixo até adquirir consistência. Coloque a couve-flor em um refratário e o queijo ralado por cima, cubra com o molho branco. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 10 minutos em fogo baixo.

2 comentários:

Postar um comentário