Aprenda a conservar o seu queijo parmesão


O queijo parmesão tem um sabor forte e trás benefícios a saúde, por ter bastante cálcio. Mas, como todos os outros laticínios, é perecível e, por isso, existem algumas dicas para conservá-lo sem comprometer sua qualidade e sabor. O Grupo Alimente é o exemplo de uma empresa de Food Service que distribui e mantem seu queijo na temperatura ideal, até que ele chegue ao consumidor final. Ele deve estar refrigerado até 18º C.  

Para não ressecar a casca do seu parmesão, o mantenha sempre embrulhado em filme plástico ou alumínio após o consumo. Um truque para que ele não fique seco: com um garfo, fure o filme ou alumínio, permitindo que o queijo respire. Se ele estiver mofado, não desperdice! Com um pano umedecido em uma mistura de água e sal, tire o mofo e o bolor, mas lembre-se, apenas se eles forem superficiais. Um bom conselho é dividir o parmesão em duas partes, uma para ralar, outra para consumir em maiores tamanhos. Seguindo essas dicas, na geladeira, ele pode ser guardado por muitos meses. Antes de servir, deixe o queijo por volta de 1h fora da geladeira, assim ele ganha um frescor e sabor especial. 

O queijo parmesão também é versátil! A Cestinha de Palmito e Faixa Azul faz companhia harmoniosa a outros ingredientes que, juntos, se transformam em uma excelente entrada para um jantar a dois ou em família. Veja a receita abaixo utilizando queijo parmesão. 



Cestinha de Palmito e Faixa Azul

Ingredientes

- Massa para Pastel Vigor 
- 3 colheres de sopa de cebola ralada
- 2 colheres de sopa de Manteiga Vigor com sal
- 1 vidro de palmito de 500g picado
- 1 colher e ½ de sopa de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de leite
- 3 colheres de sopa de Queijo Parmesão Ralado Faixa Azul 
- 1 colher de sopa de salsa picada
- Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Separe as folhas de massa para pastel e forre forminhas de empada (média), apertando com as pontas dos dedos para aderir. Leve ao forno médio até dourar, cerca de 10 minutos. Reserve. Faça o creme, doure a cebola na manteiga, refogue o palmito, dissolva a farinha em um pouco de leite, junte o leite restante e misture. Acrescente o palmito, mexendo até engrossar. Misture bem o parmesão ralado e a salsa. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Coloque o recheio nas cestinhas assadas, polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio até dourar. Retire as forminhas com cuidado. Sirva a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário